Criar campanhas que colocam sua marca em evidência nos motores de buscas é certamente uma tarefa desafiadora no setor jurídico. Contudo, existem abordagens, como o uso do Google Ads para advogados, que podem fazer toda diferença na hora de ampliar sua visibilidade online e otimizar seus resultados.
Para quem está iniciando agora no mercado ou busca por resultados rápidos com seus anúncios online, o Google Ads é uma ferramenta que ajuda sua empresa a ser localizada pelos clientes com mais facilidade.
Contudo, para maximizar os benefícios e oportunidades que esse recurso de marketing oferece, é preciso entender como usá-lo para tornar suas campanhas mais produtivas e, assim, garantir que suas campanhas sejam produtivas e possam atrair mais clientes para o seu escritório de advocacia.
Veja a seguir o que é e como funciona o Google Ads para advogados, por que você deve investir nessa estratégia. Além disso, descubra como a integração dessa ferramenta com outras soluções pode ajudar a impulsionar seus resultados. Confira!
O que é Google Ads para Advogados
No meio jurídico, quando se fala em alcançar resultados com rapidez usando publicidade para advogados no ambiente digital, logo vem à mente o termo Google Ads. Mas, o que significa exatamente esse termo na prática?
Basicamente, o Google Adsense, ou Google Ads, consiste na ferramenta do Google que possibilita a criação de anúncios pagos para indexação nas páginas desse buscador online.
Quem adere a essa estratégia de marketing tem suas campanhas online exibidas nas primeiras páginas do Google. Assim, sempre que um usuário faz uma pesquisa envolvendo o produto ou serviço que sua campanha está trabalhando, ela aparece entre as primeiras opções de visualização.
Como funciona o tráfego pago para advogados?
Considerado um tipo de tráfego pago, o Google Ads para advogados funciona do mesmo modo como em outros segmentos do mercado.
Ou seja, os advogados e escritórios de advocacia podem desenvolver campanhas para promover desde conteúdos informativos, até seus serviços, eventos entre outras coisas. Depois é só selecionar o método de anuncio desejado, se CPC (Custo por Clique) ou CPM (Custo por Mil Impressões) e colocar seu anuncio para rodar na internet.
O CPC é um método onde o escritório paga somente quando houver cliques em seus anúncios. Enquanto isso, no CPM, o pagamento é feito sempre que um anuncio aparece mil vezes nos motores de busca.
Em regra, o funcionamento é esse. A diferença é, na advocacia, que existem alguns pontos de atenção que os profissionais precisam focar para garantir os resultados almejadas, mas evitando violações éticas ou legais.
Em relação ao uso de publicidade na advocacia, o provimento 94/2000 da OAB dispõe o seguinte:
É permitida a publicidade informativa do advogado e da sociedade de advogados, contanto que se limite a levar ao conhecimento do público em geral, ou da clientela, em particular, dados objetivos e verdadeiros a respeito dos serviços de advocacia que se propõe a prestar, observadas as normas do Código de Ética e Disciplina e as deste Provimento.
Ainda segundo esse provimento o artigo quinto assegura que é permitido o uso de veículos de informação para fins publicitários na advocacia, entre eles a internet.
Sendo assim, realizar anúncios através do Google Ads para advogados é uma prática permitida, mas que tem considerações especificas que devem ser respeitadas por esses profissionais para um marketing em conformidade com a Lei.
Por que investir em Google Ads para advogados?
No cenário atual, investir em Google Ads significa contar com algumas vantagens competitivas para o seu escritório de advocacia. Uma das principais envolve a possibilidade de segmentar seus anúncios. O que isso significa?
Basicamente, você pode elaborar suas campanhas e direciona-las a um público especifico. Assim, seus anúncios irão alcançar somente aquelas pessoas que estejam interessadas em seus serviços, elevando suas chances de conversão em novos contratos.
Além disso, essa ferramenta de marketing também permite a utilização de links que direcionam os usuários para suas páginas online, seja ela um blog ou site profissional. Desse modo, sempre que alguém se interessar por seu conteúdo e se identificar com ele, é só clicar no link que será redirecionado a sua página online, tornando-se um potencial cliente.
Ademais, a possibilidade de segmentação do público-alvo que o Google Ads para advogados oferece também contribui reduzindo custos com as campanhas e tornando seu investimento muito mais efetivo, já que o conteúdo será entregue ao público correto e no momento certo, ajudando a impulsionar seus resultados.
Google Ads com WhatsApp: a integração que impulsiona suas vendas
O Google Ads por si só representa uma estratégia poderosa para advogados que buscam ampliar sua visibilidade e atrair mais clientes. Mas, você sabia que pode otimizar ainda mais essa abordagem integrando a ferramenta do Google com o Whatsapp?
Atualmente, o Whatsapp é uma das plataformas mais populares usadas por diferentes públicos para interação, inclusive com as marcas disponíveis no mercado. Suas funcionalidades ajudam a personalizar a comunicação, além de aproximar o escritório do seu público, tornando a experiência no atendimento muito mais fluida e satisfatória.
Desse modo, ao integrar o Google Ads para advogados com o Whatsapp, suas campanhas online direcionam os contatos automaticamente para uma conversa nesse app de mensagem. Isso torna a comunicação muito mais ágil, próxima e eficiente.
Essa integração também oferece outras vantagens relevantes, que ajudam não só a melhorar o atendimento, como impulsionar seus resultados. A começar pelo aumento no engajamento, já que as interações no Whatsapp possibilitam um contato mais orgânico e pessoal, o que amplias as possibilidades de engajamento.
Além disso, as métricas que o Google Ads para advogados oferece, permite um monitoramento mais efetivo sobre os cliques e conversas abertas que seus anúncios estão gerando. Isso confere uma visão mais clara sobre quais campanhas estão gerando mais resultados e quais precisam de ajustes.
Somado a isso, integrando o Google Ads com Whatsapp, você adquire uma maneira única e personalizada de se conectar com seus clientes. Como resultado, além de interações mais diretas e assertivas, sua marca também fortalece a relação com sua audiência, bem como aumenta as chances de conversão em vendas.
Para escritórios de advocacia que querem ampliar sua visibilidade e maximizar seus resultados, o Google Ads é sem dúvida uma estratégia que ajudará a alcançar esses objetivos de uma maneira mais segmentada e eficiente.
Ao combinar o poder dos anúncios com a integração do WhatsApp, é possível transformar o interesse dos clientes em contato imediato, facilitando o atendimento e criando uma experiência de proximidade e confiança.
Quer impulsionar seus resultados? Então considere o Google Ads para advogados e aproveite ao máximo essa integração com o Whats!